Moving Average Method Of Demand Forecasting


Como você pode supor que nós estamos olhando algumas das aproximações as mais primitivas à previsão mas esperançosamente estes são pelo menos uma introdução de valor a algumas das edições de computação relacionadas a executar previsões em spreadsheets. In esta veia nós continuaremos por Começando no início e começar a trabalhar com previsões média móvel. Moving previsões médias Todo mundo está familiarizado com as previsões de média móvel, independentemente de se eles acreditam que são Todos os estudantes universitários fazê-los o tempo todo Pense sobre seus resultados de teste em um curso onde você está indo Ter quatro testes durante o semestre Vamos supor que você tem um 85 em seu primeiro teste. O que você poderia prever para sua segunda pontuação de teste. O que você acha que seu professor iria prever para sua próxima pontuação de teste. O que você acha que seus amigos podem prever Para sua próxima pontuação de teste. O que você acha que seus pais podem prever para a sua próxima pontuação de teste. Independentemente de todos os blabbing você pode fazer para o seu fr Eu e seus pais, eles e seu professor são muito provável esperar que você obtenha algo na área do 85 que você começou apenas. Bem, agora vamos supor que, apesar de sua auto-promoção para seus amigos, você superestima-se E figura você pode estudar menos para o segundo teste e assim você começa um 73.Now o que são todos os interessados ​​e despreocupados vai antecipar você vai chegar em seu terceiro teste Há duas abordagens muito provável para eles desenvolverem uma estimativa, independentemente de Se eles vão compartilhá-lo com você. Eles podem dizer a si mesmos, Este cara está sempre soprando fumaça sobre sua inteligência Ele vai ter outro 73 se ele tiver sorte. Talvez os pais vão tentar ser mais solidário e dizer, Bem, então Longe de você ter obtido um 85 e um 73, então talvez você deve figura em obter cerca de 85 73 2 79 Eu não sei, talvez se você fez menos festas e weren t sacudindo a doninha todo o lugar e se você começou a fazer um Muito mais estudar você poderia obter uma maior score. Both destas estimativas são reais A média móvel previsões. A primeira é usar apenas a sua pontuação mais recente para prever o seu desempenho futuro Isso é chamado de uma média móvel previsão usando um período de dados. O segundo é também uma média móvel previsão, mas usando dois períodos de dados. Somente Que todas essas pessoas rebentando em sua grande mente têm tipo de puto você fora e você decidir fazer bem no terceiro teste para suas próprias razões e colocar uma pontuação mais alta na frente de seus aliados Você faz o teste e sua pontuação é realmente um 89 Todo mundo, incluindo você, está impressionado. Então agora você tem o teste final do semestre chegando e, como de costume, você sente a necessidade de incitar todos a fazer suas predições sobre como você vai fazer no último teste. Bem, espero que você veja o Pattern. Now, espero que você pode ver o padrão Que você acha que é o mais preciso. Whistle Enquanto Trabalhamos Agora vamos voltar para a nossa nova empresa de limpeza iniciado por sua meia irmã distanciada chamado Whistle While We Work Você tem alguns dados de vendas anteriores Representado pela seguinte seção de uma planilha Nós primeiro apresentar os dados para um período de três média móvel forecast. The entrada para a célula C6 deve ser. Now você pode copiar esta fórmula de célula para baixo para as outras células C7 a C11.Notice como a média se move Sobre os dados históricos mais recentes, mas usa exatamente os três períodos mais recentes disponíveis para cada previsão Você também deve notar que realmente não precisamos fazer as previsões para os períodos passados, a fim de desenvolver a nossa previsão mais recente Isso é definitivamente diferente do Modelo de suavização exponencial Eu incluí as previsões passadas porque vamos usá-las na próxima página da web para medir a validade de previsão. Agora eu quero apresentar os resultados análogos para uma previsão média móvel de dois períodos. A entrada para a célula C5 deve ser. Agora você Pode copiar esta fórmula de célula para baixo para as outras células C6 a C11.Notice como agora apenas as duas mais recentes peças de dados históricos são utilizados para cada previsão Novamente tenho incluir D as previsões passadas para fins ilustrativos e para uso posterior na validação de previsão. Algumas outras coisas que são de importância para aviso. Para uma m-período média móvel previsão apenas os m valores de dados mais recentes são utilizados para fazer a previsão Nada mais é necessário. Para uma média móvel de m-período de previsão, ao fazer predições passadas, observe que a primeira predição ocorre no período m 1.Todas estas questões serão muito significativas quando desenvolvemos o nosso code. Developing a função média móvel Agora precisamos desenvolver O código para a previsão média móvel que pode ser usado de forma mais flexível O código segue Observe que as entradas são para o número de períodos que você deseja usar na previsão ea matriz de valores históricos Você pode armazená-lo em qualquer pasta de trabalho que você want. Function MovingAverage Histórico, NumberOfPeriods Como Único Declarar e inicializar variáveis ​​Dim Item como Variant Dim Counter As Integer Dim Acumulação como único Dim HistoricalSize As Integer. Inicializando variáveis ​​Counter 1 Acumulação 0. Determinando o tamanho de Historical array HistoricalSize. For Counter 1 To NumberOfPeriods. Acumulando o número apropriado de valores mais recentes anteriormente observados. Acumulação Acumulação Histórico Histórico Tamanho - NúmeroOfPeriodos Counter. MovingAverage Acumulação NumberOfPeriods. The código será explicado na classe Você deseja posicionar a função na planilha para que o resultado da computação aparece onde deveria Como o seguinte.3 Noções básicas sobre os níveis de previsão e Methods. You pode gerar tanto detalhes previsões de item único e previsões de linha de produto sumário que refletem os padrões de demanda do produto O sistema analisa as vendas anteriores para calcular as previsões usando 12 métodos de previsão As previsões incluem informações detalhadas no item Nível e nível superior de informações sobre uma filial ou a empresa como um todo.3 1 Critérios de Avaliação do Desempenho da Previsão. Dependendo da seleção das opções de processamento e das tendências e padrões nos dados de vendas, alguns métodos de previsão apresentam melhor desempenho do que outros para um dado histórico Conjunto de dados Um método de previsão que É apropriado para um produto pode não ser apropriado para outro produto Você pode achar que um método de previsão que fornece bons resultados em uma fase de um ciclo de vida do produto permanece apropriado ao longo de todo o ciclo de vida. Você pode selecionar entre dois métodos para avaliar o desempenho atual Dos métodos de previsão. Porcentagem de precisão POA. Meio desvio absoluto MAD. Both destes métodos de avaliação de desempenho exigem dados históricos de vendas para um período que você especificar Este período é chamado de período de retenção ou período de melhor ajuste Os dados neste período é usado Como a base para recomendar qual método de previsão usar para fazer a próxima projeção de projeção. Esta recomendação é específica para cada produto e pode mudar de uma geração de projeção para a próxima.3 1 1 Best Fit. O sistema recomenda a melhor Métodos de previsão selecionados para o histórico de pedidos de vendas anteriores e comparação da simulação de previsão com o histórico real Quando você gera um A melhor previsão de ajuste, o sistema compara os históricos de ordens de vendas reais com as previsões para um período de tempo específico e calcula com que precisão cada método de previsão diferente previu vendas Então o sistema recomenda a previsão mais precisa como o melhor ajuste. 1 Melhor ajuste forecast. The sistema usa esta seqüência de etapas para determinar o melhor fit. Use cada método especificado para simular uma previsão para o holdout periodpare vendas reais para as previsões simuladas para o holdout period. Calculate o POA ou MAD para determinar qual O sistema usa POA ou MAD, com base nas opções de processamento que você seleciona. Recomendamos uma melhor previsão de ajuste pelo POA que esteja mais próximo de 100% acima ou abaixo ou do MAD mais próximo A zero.3 2 Métodos de Previsão. O JD Edwards EnterpriseOne Forecast Management usa 12 métodos para previsão quantitativa e indica qual método fornece a Melhor para a situação de previsão. Esta seção discute. Método 1 Porcentagem sobre o ano passado. Método 2 Calculado Porcentagem Sobre Ano Passado. Método 3 Ano passado para este Ano. Método 4 Média Móvel. Método 5 Aproximação Linear. Método 6 Regressão Mínimos Quadrados. Método 7 Aproximação de Segundo Grau. Método 8 Método Flexível. Método 9 Média Móvel Ponderada. Método 10 Suavização Linear. Método 11 Suavização Exponencial. Método 12 Suavização Exponencial com Tendência e Sazonalidade. Especifique o método que você deseja usar nas opções de processamento para o Programa de geração de previsão R34650 A maioria desses métodos fornece controle limitado Por exemplo, o peso colocado em dados históricos recentes ou o intervalo de datas de dados históricos que é usado nos cálculos pode ser especificado por você. Os exemplos no guia indicam o procedimento de cálculo para Cada um dos métodos de previsão disponíveis, dado um conjunto idêntico de dados históricos. Os exemplos de métodos no guia usam parte ou todos estes conjuntos de dados, H é dados históricos dos últimos dois anos A projeção de previsão vai para o próximo ano. Esta história de vendas é estável com pequenos aumentos sazonais em julho e dezembro Este padrão é característico de um produto maduro que pode estar se aproximando obsolescência.3 2 1 Método 1 Porcentagem sobre o ano passado. Este método usa a fórmula Percent Over The Last Year para multiplicar cada período de previsão pelo aumento percentual especificado ou diminuir. Para prever demanda, este método requer o número de períodos para melhor ajuste mais um ano de histórico de vendas Este método É útil para prever a demanda por itens sazonais com crescimento ou declínio.3 2 1 1 Exemplo Método 1 Porcentagem sobre o ano passado. A fórmula percentual sobre o ano passado multiplica os dados de vendas do ano anterior por um fator que você especifica e, em seguida, Próximo ano Este método pode ser útil na orçamentação para simular o efeito de uma taxa de crescimento especificada ou quando o histórico de vendas tem um componente sazonal significativo. Ions Fator de multiplicação Por exemplo, especifique 110 na opção de processamento para aumentar os dados do histórico de vendas do ano anterior em 10%. Histórico de vendas necessário Um ano para o cálculo da previsão, mais o número de períodos necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão De melhor ajuste que você especificar. Esta tabela é o histórico usado no forecast calculation. Frebruary previsão é igual a 117 1 1 128 7 arredondado para 129.March previsão é igual a 115 1 1 126 5 arredondado para 127,3 2 2 Método 2 calculado percentagem sobre o ano passado. Esse método usa a fórmula calculada sobre o ano passado para comparar as vendas anteriores de períodos especificados às vendas dos mesmos períodos do ano anterior. O sistema determina um aumento ou diminuição percentual e, em seguida, multiplica cada período pela porcentagem para determinar a previsão. Para prever a demanda, este método requer o número de períodos do histórico de pedidos de vendas mais um ano de histórico de vendas Este método é útil para prever curto prazo dem E para itens sazonais com crescimento ou declínio.3 2 2 1 Exemplo Método 2 Percentual calculado em relação ao ano passado. A fórmula calculada sobre o ano passado multiplica os dados de vendas do ano anterior por um fator que é calculado pelo sistema e, em seguida, projeta Que resultam para o próximo ano Este método pode ser útil em projetar o efeito de estender a taxa de crescimento recente de um produto para o próximo ano, preservando um padrão sazonal que está presente no histórico de vendas. Especificações Forecast Faixa de história de vendas para usar no cálculo A taxa de crescimento Por exemplo, especifique n igual a 4 na opção de processamento para comparar o histórico de vendas para os quatro períodos mais recentes com os mesmos quatro períodos do ano anterior Use a razão calculada para fazer a projeção para o próximo ano. Um ano para o cálculo da previsão mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é história usada i N o cálculo da previsão, dado n 4. Previsão de fevereiro é igual a 117 0 9766 114 26 arredondado para 114.Previsão de mercado é igual a 115 0 9766 112 31 arredondada para 112.3 2 3 Método 3 Ano passado para este ano. Este método usa as vendas do ano passado para A previsão do próximo ano. Para prever a demanda, este método requer o número de períodos melhor ajuste mais um ano de histórico de pedidos de vendas Este método é útil para prever a demanda por produtos maduros com demanda de nível ou demanda sazonal sem uma tendência.3 2 3 1 Método de exemplo 3 Ano passado para este ano. A fórmula do ano passado para este ano copia dados de vendas do ano anterior para o próximo ano Este método pode ser útil no orçamento para simular vendas no nível atual O produto é maduro e não tem tendência mais A longo prazo, mas pode existir um padrão de demanda sazonal significativo. Especificações previstas Nenhuma. Histórico de vendas necessário Um ano para o cálculo da previsão mais o número de períodos de tempo necessários para avaliar os períodos de desempenho previstos de Melhor tabela fit. This esta é a história utilizada na previsão forecast. January estimativa é igual a janeiro do ano passado com um valor de previsão de 128.February previsão é igual a fevereiro do ano passado com um valor de previsão de 117.March previsão é igual a março do ano passado com um Valor de previsão de 115.3 2 4 Método 4 Moving Average. This método usa a fórmula Moving Average para a média do número especificado de períodos para projetar o próximo período Você deve recalcular-lo, muitas vezes mensalmente, ou pelo menos trimestral para refletir a mudança do nível de demanda. , Este método requer o número de períodos melhor ajuste mais o número de períodos do histórico de pedidos de vendas Este método é útil para prever a demanda por produtos maduros sem uma tendência.3 2 4 1 Exemplo Método 4 Média Móvel. Movimento Média MA é um método popular Para a média dos resultados do histórico de vendas recente para determinar uma projeção para o curto prazo O método de previsão MA está atrás das tendências Previsão viés e erros sistemáticos ocorrem quando o produto sal Es história apresenta tendência forte ou padrões sazonais Este método funciona melhor para as previsões de curto prazo de produtos maduros do que para os produtos que estão em estágios de crescimento ou obsolescência do ciclo de vida. Especificações forçado n é igual ao número de períodos de história de vendas para usar na Cálculo de previsão Por exemplo, especifique n 4 na opção de processamento para usar os quatro períodos mais recentes como base para a projeção para o próximo período de tempo Um valor grande para n como 12 requer mais histórico de vendas Isso resulta em uma previsão estável, mas É lento para reconhecer mudanças no nível de vendas Por outro lado, um pequeno valor para n, como 3, é mais rápido para responder a mudanças no nível de vendas, mas a previsão pode flutuar tão amplamente que a produção não pode responder às variações. N mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é o histórico utilizado no cálculo de previsão. Previsão de fevereiro É igual a 114 119 137 125 4 123 75 arredondado para 124.Previsão de mercado é igual a 119 137 125 124 4 126 25 arredondado para 126,3 2 5 Método 5 Aproximação Linear. Este método usa a fórmula de Aproximação Linear para calcular uma tendência a partir do número de períodos de vendas Histórico de pedidos e projetar essa tendência para a previsão Você deve recalcular a tendência mensal para detectar mudanças nas tendências. Este método requer o número de períodos de melhor ajuste mais o número de períodos especificados do histórico de pedidos de vendas Este método é útil para prever a demanda por Novos produtos ou produtos com tendências positivas ou negativas consistentes que não são devidas a flutuações sazonais.3 2 5 1 Exemplo Método 5 Aproximação linear. A aproximação linear calcula uma tendência que se baseia em dois pontos de dados do histórico de vendas Esses dois pontos definem uma tendência reta Linha que é projetada no futuro Use este método com cuidado porque as previsões de longo alcance são alavancadas por pequenas mudanças em apenas dois pontos de dados. É igual ao ponto de dados no histórico de vendas que é comparado com o ponto de dados mais recente para identificar uma tendência Por exemplo, especifique n 4 para usar a diferença entre os dados mais recentes de dezembro e os quatro períodos de agosto antes de dezembro como base para o cálculo da tendência. Histórico de vendas necessário n mais 1 mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é história usada no cálculo de previsão. Previsão de janeiro de dezembro do ano passado 1 Tendência que é igual a 137 1 2 139. Previsão de fevereiro de dezembro do ano passado 1 Tendência que é igual a 137 2 2 141.Previsão de março dezembro do ano passado 1 Tendência que é igual a 137 3 2 143,3 2 6 Método 6 Regressão de mínimos quadrados. O método LSR de regressão de mínimos quadrados deriva uma equação descrevendo uma linha reta Relação entre os dados de vendas históricas ea passagem do tempo LSR se encaixa uma linha para o intervalo selecionado de dados de modo que a soma dos quadrados das diferenças entre o real Os pontos de dados de vendas ea linha de regressão são minimizados A previsão é uma projeção dessa linha reta para o futuro. Este método requer o histórico de dados de vendas para o período que é representado pelo número de períodos melhor ajustados mais o número especificado de períodos de dados históricos O requisito mínimo é dois pontos de dados históricos Este método é útil para prever a demanda quando uma tendência linear está nos dados.3 2 6 1 Exemplo de método 6 Regressão de mínimos quadrados. Regressão linear ou regressão de mínimos quadrados O LSR é o método mais popular para identificar Uma tendência linear em dados históricos de vendas O método calcula os valores de aeb que devem ser usados ​​na fórmula. Esta equação descreve uma linha reta, onde Y representa vendas e X representa o tempo A regressão linear é lenta para reconhecer pontos de mudança de direção e mudanças de função de etapa Na demanda Regressão linear se encaixa uma linha reta para os dados, mesmo quando os dados são sazonais ou melhor descrito por uma curva Quando os dados do histórico de vendas segue uma curva Ve ou tem um forte padrão sazonal, viés de previsão e erros sistemáticos ocorrem. Especificações de prontidão n é igual aos períodos do histórico de vendas que serão usados ​​no cálculo dos valores para a e b Por exemplo, especifique n 4 para usar o histórico de setembro a dezembro Como base para os cálculos Quando dados estiverem disponíveis, um n maior como n 24 normalmente seria usado LSR define uma linha para apenas dois pontos de dados Para este exemplo, um pequeno valor para nn 4 foi escolhido para reduzir os cálculos manuais Que são necessários para verificar os resultados. Início de vendas mínimo necessário n períodos mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é o histórico usado no cálculo de previsão. Previsão do mercado é igual a 119 5 7 2 3 135 6 arredondado para 136,3 2 7 Método 7 Aproximação do Segundo Grau. Para projetar a previsão, este método usa a fórmula de Aproximação de Segundo Grau para traçar uma curva que é baseada no número de períodos de Histórico de vendas. Este método requer o número de períodos melhor ajuste mais o número de períodos do histórico de pedidos de vendas vezes três Este método não é útil para prever a demanda por um período de longo prazo.3 2 7 1 Exemplo Método 7 Segundo Grau Aproximação. Linear A regressão determina os valores de aeb na fórmula de previsão Y ab X com o objetivo de ajustar uma linha reta aos dados do histórico de vendas. A aproximação de segundo grau é similar, mas esse método determina os valores de a, b e c na fórmula de previsão Este método é útil quando um produto está na transição entre os estágios do ciclo de vida. Por exemplo, quando um novo produto passa da introdução para os estádios de crescimento, a tendência de vendas pode acelerar Devido ao termo de segunda ordem, a previsão pode rapidamente aproximar-se do infinito ou cair para zero dependendo se o coeficiente c é positivo ou negativo. Este método é útil somente no curto prazo. Ions a fórmula encontre a, b e c para ajustar uma curva a exatamente três pontos Você especifica n, o número de períodos de tempo de dados para acumular em cada um dos três pontos Neste exemplo, n 3 Dados de vendas reais de abril a junho É combinada no primeiro ponto, Q1 Julho a Setembro são adicionados em conjunto para criar Q2, e de outubro a dezembro somar para Q3 A curva é ajustada aos três valores Q1, Q2 e Q3.Required histórico de vendas 3 n períodos para o cálculo da previsão Mais o número de períodos de tempo que são requeridos para avaliar os períodos de desempenho de previsão do melhor ajuste. Esta tabela é história usada no cálculo de previsão. Q0 Jan Fev Mar. Q1 Abr Maio Jun que é igual a 125 122 137 384.Q2 Jul Ago Sep que É igual a 140 129 131 400.Q3 Oct Nov Dec, que é igual a 114 119 137 370.O próximo passo envolve o cálculo dos três coeficientes a, b e c a serem utilizados na fórmula de previsão Y ab X c X 2.Q1, Q2 e Q3 são apresentados no gráfico, onde o tempo é plotado na horizontal a Xi Q1 representa o total de vendas históricas de abril, maio e junho e é representado em X 1 Q2 corresponde a julho a setembro Q3 corresponde a outubro a dezembro e Q4 representa janeiro a março Este gráfico ilustra a plotagem de Q1, Q2, Q3 e Q4 para aproximação de segundo grau. Figura 3-2 Plotando Q1, Q2, Q3 e Q4 para aproximação de segundo grau. Três equações descrevem os três pontos no gráfico. 1 Q1 a bX cX 2 em que X 1 Q1 a b c. 2 Q2 a bX cX 2 em que X 2 Q 2 a 2b 4c. 3 Q3 a bX cX 2 onde X 3 Q3 a 3b 9c. Solve as três equações simultaneamente para encontrar b, a e c. Subtraímos a equação 1 1 da equação 2 2 e resolvemos para b. Substituir esta equação para b na equação 3. 3 Q3 a 3 Q2 Q1 3c 9c a Q3 3 Q2 Q1.Finalmente, substitua estas equações para aeb na equação 1. 1 Q3 3 Q2 Q1 Q2 Q1 3c c Q1.c Q3 Q2 Q1 Q2 2.O método de Aproximação de Segundo Grau Calcula a, b e c da seguinte forma: a Q3 3 Q2 Q1 370 3 400 384 370 3 16 322.b Q2 Q1 3c 400 384 3 23 16 69 85.c Q3 Q2 Q1 Q2 2 370 400 384 400 2 23. Este É um cálculo de aproximação de segundo grau. Y a bX cX 2 322 85X 23 X 2.Quando X 4, Q 4 322 340 368 294 A previsão é igual a 294 3 98 por período. Quando X 5, Q5 322 425 575 172 A previsão é igual 172 3 58 33 arredondado para 57 por período. Quando X 6, Q6 322 510 828 4 A previsão equivale a 4 3 1 33 arredondado para 1 por período. Esta é a previsão para o próximo ano, Ano passado a este ano.3 2 8 Método 8 método flexível. Este método permite que você selecione o melhor ajuste número de Iods do histórico de pedidos de vendas que começa n meses antes da data de início da previsão e aplicar um aumento percentual ou diminuir o fator de multiplicação com o qual modificar a previsão Este método é semelhante ao Método 1, Percentagem sobre o ano passado, exceto que você pode especificar o Número de períodos que você usa como base. Dependendo do que você seleciona como n, este método requer melhores períodos mais o número de períodos de dados de vendas que é indicado Este método é útil para prever a demanda para uma tendência planejada.3 2 8 1 Método de Exemplo 8 Método Flexível. O Método Flexível Percentual ao longo de n Meses Prior é semelhante ao Método 1, Percentual ao Ano Passado Ambos os métodos multiplicam os dados de vendas de um período de tempo anterior por um fator especificado por você e projetam esse resultado para o futuro No método Percent Over Last Year, a projeção é baseada em dados do mesmo período do ano anterior. Você também pode usar o Método Flexível para especificar um período de tempo, diferente do mesmo período no ano anterior. Por exemplo, especifique 110 na opção de processamento para aumentar os dados do histórico de vendas anteriores em 10 por cento. Período de base Por exemplo, n 4 faz com que a primeira previsão se baseie em dados de vendas Em setembro do ano passado. Histórico mínimo de vendas necessárias o número de períodos de volta ao período base mais o número de períodos de tempo que é necessário para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é história usada no cálculo de previsão.3 2 9 Método 9 Média Móvel Ponderada. A Fórmula Média Móvel Ponderada é semelhante ao Método 4, fórmula Média Móvel, porque média o histórico de vendas do mês anterior para projetar o histórico de vendas do próximo mês. No entanto, com esta fórmula você pode atribuir pesos para cada Dos períodos anteriores. Este método requer o número de períodos ponderados selecionados mais o número de períodos melhores dados de ajuste Semelhante à média móvel, este método fica aquém das tendências da demanda, então este Não é recomendado para produtos com fortes tendências ou sazonalidade Este método é útil para prever a demanda por produtos maduros com demanda que é relativamente nível.3 2 9 1 Exemplo Método 9 Média Móvel Ponderada. O método WMA Média Móvel Ponderada é semelhante ao Método 4 , Moving Average MA No entanto, você pode atribuir pesos desiguais aos dados históricos ao usar WMA O método calcula uma média ponderada do histórico de vendas recente para chegar a uma projeção para o curto prazo Dados mais recentes geralmente é atribuído um peso maior do que os dados mais antigos, Portanto, WMA é mais responsivo a mudanças no nível de vendas No entanto, previsão bias e erros sistemáticos ocorrem quando o produto história de vendas exibe fortes tendências ou padrões sazonais Este método funciona melhor para curto intervalo previsões de produtos maduros do que para produtos no crescimento ou obsolescência Fases do ciclo de vida. O número de períodos do histórico de vendas n para usar no cálculo da previsão. Por exemplo, especifique n 4 no processo Ssing opção para usar os mais recentes quatro períodos como base para a projeção para o próximo período de tempo Um grande valor para n como 12 requer mais vendas história Tal valor resulta em uma previsão estável, mas é lento para reconhecer mudanças na Nível de vendas Por outro lado, um pequeno valor para n tal como 3 responde mais rapidamente às mudanças no nível de vendas, mas a previsão pode flutuar tão amplamente que a produção não pode responder às variações. O número total de períodos para a opção de processamento 14 - Os períodos a incluir não devem exceder 12 meses. O peso que é atribuído a cada um dos períodos de dados históricos. Os pesos atribuídos devem totalizar 1 00 Por exemplo, quando n 4, atribuir pesos de 0 50, 0 25, 0 15 e 0 10 com os dados mais recentes recebendo o maior peso. O histórico de vendas necessário mínimo n mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho da previsão de melhor ajuste. Esta tabela é história usada no forecast calculation. January forec Ast é igual a 131 0 10 114 0 15 119 0 25 137 0 50 0 10 0 15 0 25 0 50 128 45 arredondado para 128.Previsão de fevereiro é igual a 114 0 10 119 0 15 137 0 25 128 0 50 1 127 5 arredondada para 128. A previsão de março é igual a 119 0 10 137 0 15 128 0 25 128 0 50 1 128 45 arredondado para 128,3 2 10 Método 10 Suavização linear. Este método calcula uma média ponderada de dados de vendas passadas No cálculo, este método utiliza o número de períodos de Histórico de pedidos de vendas de 1 a 12 que é indicado na opção de processamento O sistema usa uma progressão matemática para pesar os dados na faixa do primeiro peso mínimo ao peso final maior Então o sistema projeta essas informações para cada período na previsão. Método requer o melhor ajuste do mês s mais o histórico de pedidos de vendas para o número de períodos que são especificados na opção de processamento.3 2 10 1 Exemplo Método 10 Linear Smoothing. This método é semelhante ao Método 9, WMA No entanto, em vez de atribuir arbitrariamente Ponderação dos dados históricos, é utilizada uma Para atribuir pesos que declinam linearmente e somam a 1 00 O método calcula então uma média ponderada do histórico de vendas recente para chegar a uma projeção para o curto prazo Como todas as técnicas de previsão média móvel linear, previsão de viés e erros sistemáticos ocorrem quando o histórico de vendas do produto Exibe tendência forte ou padrões sazonais Este método funciona melhor para as previsões de curto prazo de produtos maduros do que para produtos em estágios de crescimento ou obsolescência do ciclo de vida. n é igual ao número de períodos do histórico de vendas a ser usado no cálculo da previsão Por exemplo, N é igual a 4 na opção de processamento para usar os quatro períodos mais recentes como base para a projeção para o próximo período de tempo O sistema atribui automaticamente os pesos aos dados históricos que declinam linearmente e somam a 1 00 Por exemplo, quando n igual a 4 , O sistema atribui pesos de 0 4, 0 3, 0 2 e 0 1, com os dados mais recentes recebendo o maior peso. Histórico de vendas mínimo necessário np Lus o número de períodos de tempo que são requeridos para avaliar os períodos de desempenho de previsão de melhor ajuste. Esta tabela é história usada no cálculo de previsão.3 2 11 Método 11 Suavização Exponencial. Este método calcula uma média suavizada, que se torna uma estimativa representando a Nível geral de vendas ao longo dos períodos de dados históricos selecionados. Este método requer o histórico de dados de vendas para o período de tempo que é representado pelo número de períodos melhor ajuste mais o número de períodos de dados históricos que são especificados O requisito mínimo é dois períodos de dados históricos This É útil para prever a demanda quando não há tendência linear nos dados.3 2 11 1 Exemplo de Método 11 Suavização Exponencial. Este método é semelhante ao Método 10, Linear Smoothing In Linear Smoothing, o sistema atribui pesos que diminuem linearmente para os dados históricos Em Suavização Exponencial, o sistema atribui pesos que decrescem exponencialmente. A equação para Previsão de Suavização Exponencial é. Revious Vendas reais 1 Previsão anterior. A previsão é uma média ponderada das vendas reais do período anterior ea previsão do período anterior Alfa é o peso que é aplicado às vendas reais para o período anterior 1 é o peso que é aplicado Para a previsão para o período anterior Os valores para alfa variam de 0 a 1 e geralmente caem entre 0 1 e 0 4 A soma dos pesos é 1 00 1 1. Você deve atribuir um valor para a constante de suavização, alfa Se você não Atribuir um valor para a constante de suavização, o sistema calcula um valor assumido baseado no número de períodos de histórico de vendas especificado na opção de processamento. Igual à constante de suavização que é usada para calcular a média suavizada para o nível geral ou A magnitude das vendas. Valores para intervalo alfa de 0 a 1.n é igual ao intervalo de dados de histórico de vendas para incluir nos cálculos. Geralmente, um ano de dados de histórico de vendas é suficiente para estimar o nível geral de vendas Para este exemplo, um pequeno valor para nn 4 foi escolhido para reduzir os cálculos manuais que são necessários para verificar os resultados Exponential Smoothing pode gerar uma previsão que se baseia em tão pouco quanto um ponto de dados históricos. O histórico de vendas necessário mínimo n mais o número De períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho de previsão de melhor ajuste. Esta tabela é o histórico usado no cálculo da previsão.3 2 12 Método 12 Suavização exponencial com Tendência e Sazonalidade. Este método calcula uma tendência, um índice sazonal e um Média exponencial do histórico de pedidos de vendas O sistema aplica uma projeção da tendência para a previsão e ajusta para o índice sazonal. Este método requer o número de períodos melhor ajustados mais dois anos de dados de vendas e é útil para itens que têm Tanto a tendência quanto a sazonalidade na previsão Você pode inserir o fator alfa e beta, ou fazer com que o sistema os calcule Os fatores alfa e beta são a constante de suavização que O sistema usa para calcular a média suavizada para o nível geral ou magnitude das vendas alfa ea componente de tendência da previsão beta.3 2 12 1 Exemplo Método 12 Suavização exponencial com Tendência e Seasonality. This método é semelhante ao Método 11, suavização exponencial , No qual é calculada uma média suavizada. No entanto, o método 12 também inclui um termo na equação de previsão para calcular uma tendência alisada. A previsão é composta por uma média suavizada que é ajustada para uma tendência linear. Quando especificada na opção de processamento, a previsão é Também ajustado para a sazonalidade. Alfa é igual à constante de suavização que é usada no cálculo da média suavizada para o nível geral ou magnitude das vendas. Valores para a gama alfa de 0 a 1.Beta é igual à constante de suavização que é usada no cálculo da média suavizada para A componente de tendência da previsão. Valores para o intervalo beta de 0 a 1. Se um índice sazonal é aplicado à previsão. Alfa e beta são independentes de E outro Eles não têm que somar a 1 0.Mínimo histórico de vendas obrigatório Um ano mais o número de períodos de tempo que são necessários para avaliar os períodos de desempenho de previsão de melhor ajuste Quando dois ou mais anos de dados históricos estão disponíveis, o sistema usa Dois anos de dados nos cálculos. O método 12 usa duas equações Exponential Smoothing e uma média simples para calcular uma média suavizada, uma tendência suavizada e um índice sazonal médio simples. Uma média exponencialmente suavizada. Uma tendência exponencialmente suavizada. Index. Figure 3-3 Simple Average Seasonal Index. A previsão é então calculada usando os resultados das três equações. L é o comprimento da sazonalidade L é igual a 12 meses ou 52 semanas. t é o período de tempo atual. m é o número De períodos de tempo no futuro da previsão. S é o fator de ajuste sazonal multiplicativo que é indexado para o período de tempo apropriado. Esta tabela lista o histórico usado no cálculo forecast. This seção pr Ovides uma visão geral de avaliações de previsão e discute. Você pode selecionar métodos de previsão para gerar até 12 previsões para cada produto Cada método de previsão pode criar uma projeção ligeiramente diferente Quando milhares de produtos são previstos, uma decisão subjetiva é impraticável sobre qual a previsão de usar Nos planos para cada produto. O sistema avalia automaticamente o desempenho para cada método de previsão que você selecionar e para cada produto que você previu Você pode selecionar entre dois critérios de desempenho MAD e POA MAD é uma medida de erro de previsão POA é uma medida de previsão de viés Ambas as técnicas de avaliação de desempenho exigem dados reais do histórico de vendas para um período especificado por você. O período do histórico recente usado para avaliação é chamado de período de retenção ou período de melhor ajuste. Para medir o desempenho de um método de previsão, o sistema. Prever fórmulas para simular uma previsão para o período de retenção histórico. Faz uma comparação Os dados de vendas reais ea previsão simulada para o período de retenção. Quando você seleciona vários métodos de previsão, esse mesmo processo ocorre para cada método São calculadas várias previsões para o período de retenção e comparadas com o histórico de vendas conhecido para esse mesmo período O método de previsão que produz A melhor correspondência melhor ajuste entre a previsão e as vendas reais durante o período de retenção é recomendado para uso nos planos Esta recomendação é específica para cada produto e pode mudar a cada vez que você gera uma previsão.3 3 1 Média Desvio Absoluto. Meio Absoluto Desvio MAD é a média ou média dos valores absolutos ou magnitude dos desvios ou erros entre os dados reais e os dados de previsão MAD é uma medida da magnitude média dos erros a esperar, dado um método de previsão e histórico de dados Como valores absolutos são usados ​​na Cálculo, os erros positivos não anulam os erros negativos Ao comparar vários métodos de previsão, aquele com o MA mais pequeno D é o mais confiável para esse produto para esse período holdout Quando a previsão é imparcial e os erros são normalmente distribuídos, existe uma relação matemática simples entre MAD e duas outras medidas comuns de distribuição, que são desvio padrão e Mean Squared Error Por exemplo. MAD Actual Forecast n. Standard Deviation, 1 25 MAD. Mean Squared Error 2.This example indicates the calculation of MAD for two of the forecasting methods This example assumes that you have specified in the processing option that the holdout period length periods of best fit is equal to five periods.3 3 1 1 Method 1 Last Year to This Year. This table is history used in the calculation of MAD, given Periods of Best Fit 5.Mean Absolute Deviation equals 2 1 20 10 14 5 9 4.Based on these two choices, the Moving Average, n 4 method is recommended because it has the smaller MAD, 9 4, for the given holdout period.3 3 2 Percent of Accuracy. Percent of Accuracy POA is a measure of forecast bias When forecast s are consistently too high, inventories accumulate and inventory costs rise When forecasts are consistently too low, inventories are consumed and customer service declines A forecast that is 10 units too low, then 8 units too high, then 2 units too high is an unbiased forecast The positive error of 10 is canceled by negative errors of 8 and 2. Error Actual Forecast. When a product can be stored in inventory, and when the forecast is unbiased, a small amount of safety stock can be used to buffer the errors In this situation, eliminating forecast errors is not as important as generating unbiased forecasts However, in service industries, the previous situation is viewed as three errors The service is understaffed in the first period, and then overstaffed for the next two periods In services, the magnitude of forecast errors is usually more important than is forecast bias. POA Forecast sales during holdout period Actual sales during holdout period 100 percent. The summation over the holdout period enables positive errors to cancel negative errors When the total of forecast sales exceeds the total of actual sales, the ratio is greater than 100 percent Of course, the forecast cannot be more than 100 percent accurate When a forecast is unbiased, the POA ratio is 100 percent A 95 percent accuracy rate is more desirable than a 110 percent accurate rate The POA criterion selects the forecasting method that has a POA ratio that is closest to 100 percent. This example indicates the calculation of POA for two forecasting methods This example assumes that you have specified in the processing option that the holdout period length periods of best fit is equal to five periods.3 3 2 1 Method 1 Last Year to This Year. This table is history used in the calculation of MAD, given Periods of Best Fit 5.3 4 2 Forecast Accuracy. These statistical laws govern forecast accuracy. A long term forecast is less accurate than a short term forecast because the further into the future you project the fore cast, the more variables can affect the forecast. A forecast for a product family tends to be more accurate than a forecast for individual members of the product family. Some errors cancel each other as the forecasts for individual items summarize into the group, thus creating a more accurate forecast.3 4 3 Forecast Considerations. You should not rely exclusively on past data to forecast future demands These circumstances might affect the business, and require you to review and modify the forecast. New products that have no past data. Plans for future sales promotion. Changes in national and international politics. New laws and government regulations. Weather changes and natural disasters. Innovations from competition. You can use long term trend analysis to influence the design of the forecasts. Leading economic indicators.3 4 4 Forecasting Process. You use the Refresh Actuals program R3465 to copy data from the Sales Order History File table F42119 , the Sales Order Detail File table F4211 , or both, into either the Forecast File table F3460 or the Forecast Summary File table F3400 , depending on the kind of forecast that you plan to generate. Scripting on this page enhances content navigation, but does not change the content in any way. Demand Forecasting Techniques Moving Average We have over 79 college courses that prepare you to earn credit by exam that is accepted by over 2,000 colleges and universities You can test out of the first two years of college and save thousands off your degree Anyone can earn credit-by-exam regardless of age or education level. Transferring credit to the school of your choice. 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